Olá a todos!!
Todos os dias recebo mensagens para partilhar um livro, um cd, qualquer coisa!
Por isso mesmo tenho alguns pedidos para vos fazer:
1. Quando quiserem que envie uma obra, enviem mensagem privada, em vez de comentários nas fotos, pois é mais fácil para mim de responder (e dar-vos mais atenção), e por vezes não vejo os comentários nas fotos a tempo.
2. Tenham atenção aos email's que enviam! Por vezes escrevem os vossos email's com maiúsculas, e espaços, e eu apenas os copio, e acabam por não ser enviados por estarem mal escritos!
3. Quando quiserem várias obras, nomeiem-as! Quem já recebeu emails meus sabe que envio os livros em separado, e que é mais fácil para mim seguir a lista que me enviam. "Quero este, este, este e aquele" e eu vou seguindo os nomes e enviando um a um!
4. Não tenham medo de pedir todas as obras que tenho para partilhar, embora sejam muitas, e me vá dar algum trabalho, apenas peço que, mais uma vez, as nomeiem! Escrevam os nomes de todas, para que, possa seguir os nomes um a um e ir enviando!
Espero que consigam seguir estes pedidos, e não deixem de seguir o blog!
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
domingo, 23 de outubro de 2016
Novidades
Olá a todos!!
Muitas vezes nas mensagens que me enviam, me desejavam um bom trabalho, mas a verdade é que desde que terminei o meu estágio profissional (em fevereiro) que não estava a trabalhar! Algumas pessoas sabiam, outras não! O que nunca me impediu de crescer sempre mais em conhecimentos e partilhar com vocês o que acho que é interessante! Não foi por ter deixado de estar na área, que me fugiu o "bichinho".....
No entanto, comecei este mês uma nova aventura! Estou a trabalhar no que mais gosto, em creche!!
Estou a substituir uma educadora numa baixa, mas estou a trabalhar, e isso é o que interessa!!
Podem não achar este post interessante, mas isto também serve para vos explicar que posso agora demorar um pouco mais a responder-vos, mas que irei estar sempre ao vosso dispor!!
Serve ainda para vos dizer que nunca desistam, pois a vossa hora irá chegar! E embora este trabalho seja uma baixa, acredito que muito mais está para vir! Positiva, sempre!
Nunca desistam!
Muitas vezes nas mensagens que me enviam, me desejavam um bom trabalho, mas a verdade é que desde que terminei o meu estágio profissional (em fevereiro) que não estava a trabalhar! Algumas pessoas sabiam, outras não! O que nunca me impediu de crescer sempre mais em conhecimentos e partilhar com vocês o que acho que é interessante! Não foi por ter deixado de estar na área, que me fugiu o "bichinho".....
No entanto, comecei este mês uma nova aventura! Estou a trabalhar no que mais gosto, em creche!!
Estou a substituir uma educadora numa baixa, mas estou a trabalhar, e isso é o que interessa!!
Podem não achar este post interessante, mas isto também serve para vos explicar que posso agora demorar um pouco mais a responder-vos, mas que irei estar sempre ao vosso dispor!!
Serve ainda para vos dizer que nunca desistam, pois a vossa hora irá chegar! E embora este trabalho seja uma baixa, acredito que muito mais está para vir! Positiva, sempre!
Nunca desistam!
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Tintas para bébes
Olá a todos!!
Muitas vezes temos medo de usar tintas para bebés podendo correr o risco que as coloquem na boca!
Por esse mesmo motivo decidi partilhar com vocês várias tintas que podemos usar com os bebés sem termos de nos preocupar!
Muitas vezes temos medo de usar tintas para bebés podendo correr o risco que as coloquem na boca!
Por esse mesmo motivo decidi partilhar com vocês várias tintas que podemos usar com os bebés sem termos de nos preocupar!
1. Tinta de Gelatina
Não há nada mais fácil que juntar o pó da gelatina com muito pouca água, apenas até criar uma pasta que eles possam mexer e colocar na boca sem problemas (e que cheirinho que fica na sala)!
2. Tinta de Iogurte
Outra tinta muito fácil de fazer é juntando corante alimentar a um iogurte natural para obter a cor que pretendem. Depois é deixá-los explorar à vontade!
3. Tinta de Maizena
1 chávena de Maizena
1/2 chávena de água a ferver
1 chávena de água fria
Corante alimentar
Basta apenas misturar a Maizena com a água fria. Depois de bem misturada juntar a água quente e por fim o corante alimentar.
4. Tinta de Farinha
Farinha de Trigo
Água
Corante alimentar
Juntar água à farinha e o corante alimentar.
5. Tinta Vegetal
Beterraba
Cenoura
Espinafres
Misturar com água (usando um liquidificador) as beterrabas, para obter a cor vermelha, as cenouras para obter a cor laranja, e os espinafres para obter a cor verde (cada um em separado).
Depois usando um coador, passar os preparados, através de um pano.
Guardar as tintas em frascos de vidro e tapar bem!
Guardar as tintas em frascos de vidro e tapar bem!
Se tiverem mais sugestões digam!!
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Perfil no Facebook
Olá olá!!!
Tenho notado que surgem pedidos de amizade no meu perfil do facebook pessoal de colegas que gostam desta página, por isso mesmo decidi criar um perfil com o meu nome, Andreia Rosa(Educadora de Infância), para se quiserem adicionar, e poderem chegar mais facilmente à conversa comigo! Estão à vontade para me adicionarem e enviarem mensagens!!
Obrigada por todo este carinho que têm para comigo!
quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Orientações Curriculares Para a Educação Pré-Escolar - Versão Final
Olá olá,
Dia 22 de julho escrevi este post dizendo que finalmente tinham sido homologadas as Orientações Curriculares Para a Educação Pré-Escolar!
No entanto, até hoje, sempre que ia ao site da DGE e fazia o download das OCEPE ainda era a versão Provisória que estava presente!
Hoje já encontrei a versão definitiva e claro, tenho de partilhar com vocês! :D
O processo é o mesmo, poderão abrir o documento aqui e fazer o seu download!
Se quiserem que vos envie em pdf leiam este post, que terei todo o gosto em enviar-vos a versão definitiva, que tenho em pdf!
Dia 22 de julho escrevi este post dizendo que finalmente tinham sido homologadas as Orientações Curriculares Para a Educação Pré-Escolar!
No entanto, até hoje, sempre que ia ao site da DGE e fazia o download das OCEPE ainda era a versão Provisória que estava presente!
Hoje já encontrei a versão definitiva e claro, tenho de partilhar com vocês! :D
O processo é o mesmo, poderão abrir o documento aqui e fazer o seu download!
Se quiserem que vos envie em pdf leiam este post, que terei todo o gosto em enviar-vos a versão definitiva, que tenho em pdf!
domingo, 28 de agosto de 2016
Alimentação Saudável
Olá olá,
Hoje venho-vos dar a conhecer umas obras que pertencem ao PASSE (Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar), não sei se conhecem este programa, mas podem conhecer o site aqui.
Através do site podem encontrar estas obras, que estão relacionadas com a Alimentação, e que achei muito interessantes para "discutir" com as crianças!
Se quiserem que estas obras sejam enviadas para os vossos email's podem pedi-las aqui, onde terei todo o gosto! Basta enviar uma mensagem privada com o vosso email a pedir estas obras em específico!
Boas leituras e boas partilhas!
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Expressão Artística e Matemática
Olá!!
Descobri este vídeo e quis partilhar com vocês!
Uma atividade muito simples que podem fazer com as crianças e que de certo que elas irão adorar!!
Podem guardar depois numa caixinha, e fazer de vez em quando!
- Pauzinhos
Descobri este vídeo e quis partilhar com vocês!
Uma atividade muito simples que podem fazer com as crianças e que de certo que elas irão adorar!!
Podem guardar depois numa caixinha, e fazer de vez em quando!
Apenas precisam de:
- Tintas
- Pincéis
- Fita cola
- Lápis de Carvão (A caneta de acetato seria uma boa ideia se não borrasse)
- Lápis de Carvão (A caneta de acetato seria uma boa ideia se não borrasse)
Se experimentarem, não se esqueçam de partilhar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



