quinta-feira, 21 de maio de 2015

Novo projeto

Pois é,

sou educadora de infância, e agora?

Agora começo a trabalhar!

Gosto de ter os pés bem assentes na terra, e por isso mesmo ainda não tinha feito nenhum comentário aqui acerca disto! Recentemente comecei um novo capitulo da minha vida, iniciei um estágio profissional numa Creche, completamente criada de raiz, tudo novo, e tem sido uma experiência muito enriquecedora! Agora que as coisas estão mais calmas, e já assinei os papeis todos, já posso falar sobre este novo projeto, que estou a adorar!!

A creche chama-se "Os Netinhos", e estou numa sala de 1-2 anos. Neste momento tenho apenas 6 crianças, e tem sido um desafio! Estamos todos em processo de adaptação, elas, que nunca tinham passado por experiência de creche, e eu, que nunca tinha estado à frente de uma sala e preenchido tanto documento! E ainda não é nada!

Em breve terei a minha primeira reunião de pais, e nunca tive essa experiência, têm dicas? Serão bem vindas!

Uma vez que comecei este novo projeto, irei dar-vos a conhecer mais atividades que vou realizando, e  momentos que se tenham passado em sala! Para que vos possa ajudar, ou vocês a mim! Nunca esquecendo que "crescemos partilhando"!

Deixo aqui duas fotos de duas crianças que estão na minha sala, enquanto brincávamos no parque!
Não se esqueçam, a identidade das crianças sempre em primeiro lugar, nunca as mostrem!!



Felicidades para todos!

6 comentários:

  1. Olá :) estou a tirar a licenciatura de educação básica, e recentemente descobri o teu blog e tenho vindo cá sempre que posso :) só queria dizer que fico contente por teres arranjado trabalho e por partilhares sempre que possas o teu dia-a-dia!
    Beijinhos
    Patrícia Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Patrícia! Não sei se está a par da página do facebook, que também pode acompanhar (https://www.facebook.com/pages/Sou-Educadora-de-Inf%C3%A2ncia-e-agora/1600358026863190)

    Espero que o curso corra bem, e sempre que precisar de algo pode dizer, que tento ajudar!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já conhecia a página de facebook :)
      Obrigada mais uma vez, beijinhos

      Eliminar
  3. Boa sorte para este novo projeto... :D

    ResponderEliminar
  4. Olá! Espero que o estágio esteja a correr bem :)

    Eu arranjei emprego como educadora de infância. Será o meu 1º emprego, e ando um pouco nervosa e ansiosa com toda a parte burocrática necessária: PI, Reunião de pais, Projeto de Sala, ...

    Como foi contigo? Achas que me podes dar alguma ajuda ou dicas?

    Obrigada
    Sara Martins

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te boa sorte nesta nova etapa.
    Eu comecei a trabalhar em setembro do ano passado e senti-me tal como tu. Mas rapidamente te habituas, no entanto, será um ano sempre de aprendizagem porque é o teu primeiro ano.
    Este ano já consigo ver as coisas de maneira diferente, é o segundo ano, já conheço a instituição, as colegas e até o grupo é o mesmo. Contudo, é a primeira vez que vou trabalhar com a sala dos 2 anos e por isso continuo com um nervoso miudinho porque vou ter novos desafios.

    Beijinhos e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar